Restaurante Universitário da UFPI tem tarifa mais barata do Nordeste

26/03/2010 11:32

Mais do que oferecer uma refeição especialmente atestada por uma equipe de nutricionistas, o restaurante universitário da UFPI é o que possui a tarifa mais barata entre as universidade federais do Nordeste. Foi o que constatou uma série de pesquisas realizadas pela Globo Nordeste e exibida ontem no Bom Dia Piauí, na Tv Clube.

Com uma tarifa estudantil de apenas R$ 0,80, o RU possui capacidade de produção de até 5 mil refeições diárias, beneficiando não somente alunos, como também servidores e a comunidade em geral. O órgão atende em três unidades no campus de Teresina, uma unidade em Parnaíba e outra no campus Profª Cinobelina Elvas - em Bom Jesus. Em breve, será construído mais um RU no campus de Picos.

De acordo com a estudante Jéssica Santos, o valor da refeição é um diferencial importante. "É um preço acessível que compensa tanto para mim quanto para muitos alunos que moram longe e gastariam muito mais do que o valor da ficha do R.U. para ir comer em casa. Além do que, podemos contar com refeições variadas todos os dias", afirma.

O restaurante atende de segunda à sexta-feira no horário de almoço, 11h às 13h30, e jantar, 17h às 19 horas. No sábado o restaurante funciona somente no horário de almoço.