UFPI participa do 12º Concurso Banco Real Universidade Solidária

24/03/2010 08:35

O Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba) teve o projeto Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Assentamento Cajueiro no Município de Parnaíba (PI), selecionado no 12º Concurso Banco Real Universidade Solidária. Foram avaliados 180 projetos, cada universidade vencedora receberá R$ 40 mil para executar as ações do projeto, que deverão aliar geração de renda ao desenvolvimento sustentável de pequenas comunidades localizadas em nove estados brasileiros.

Participaram, representando a Universidade Federal do Piauí, estudantes e professores dos cursos de Psicologia, Biomedicina, Fisioterapia, Administração, Ciências Contábeis sob a coordenação do professor Ludgleydson Araújo, do departamento de Psicologia da UFPI/CMRV.

Nos dias 18 e 19 de março a equipe do Projeto de Parnaíba estiveram em Atibaia (SP) com o Coordenador do Universidade Solidária de São Paulo.

"O projeto objetiva realizar ações multidisciplinares com ênfase no desenvolvimento sustentável e na cidadania das famílias do Assentamento Rural Cajueiro na cidade de Parnaíba-PI. Serão realizadas atividades de educação e promoção em saúde como ênfase na melhoria na qualidade de vida, a implantação do serviço de EJA - Educação de Jovens e adultos com intuito de diminuir o analfabetismo, a implantação da Horta Comunitária e Feira Solidária de Produtos Orgânicos com intuito de geração de emprego e renda. Para atingir os objetivos desta intervenção o tempo que transcorrerão as atividades será de 12 meses", explica o professor Ludgleydson.

Na sexta-feira (26), serão realizadas as inscrições para a seleção de alunos que participarão do projeto Assentamento Cajueiro em Parnaíba (PI). Os alunos interessados devem procurar a Coordenação de Psicologia.