22/03/2010 11:41

A Universidade Federal do Piauí vem, através desta nota, comunicar o falecimento do professor aposentado do departamento de Geografia João Gabriel Baptista, de 89 anos. O professor, primeiro a lecionar Cartografia na UFPI, foi vítima de uma insuficiência cardíaca na noite do último sábado (20/03).

João Gabriel também era engenheiro civil e escritor, além de atuar como secretário de estado durante oito anos, na década de 50. A primeira missão até as Nascentes do Parnaíba foi organizada por ele, em parceria com a revista Manchete e com National Geographic.

O velório aconteceu na capela do cemitério Jardim da Ressurreição, onde foi sepultado na tarde deste domingo (21), no Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.

A UFPI presta suas condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.