Cine Cacos homenageia cineasta Alan Sampaio

19/03/2010 14:27

Aconteceu ontem, quinta-feira (18), o primeiro Cine Cacos, exibição cinematográfica realizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social. O tema foi "Vida e Obra de Alan Sampaio", e foram exibidos os curtas-metragens "O Homem sem uma câmera" e "Cine Rex e nós" do diretor em sua homenagem, seguidos de um debate.

O Cine Cacos é uma iniciativa do CA de Comunicação Social em conjunto com o cineasta piauiense - e estudante do curso - Monteiro Júnior, "A idéia é trazer produções daqui, para incentivar a produção local e dinamizar a vida acadêmica, complementar a formação do universitário com atividades extracurriculares. Começamos homenageando Alan Sampaio, que fez muito pelo audiovisual do Piauí".

O Cine Cacos acontecerá sempre uma vez por mês, ainda sem dia fixo, e é gratuito e aberto ao público.