Mais dezoito professores empossados para cinco campi da UFPI

18/03/2010 17:55

Na tarde desta quinta-feira (18), o reitor Luiz Júnior empossou dezesseis professores assistentes e dois professores auxiliares que vão trabalhar nos campi de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Os novos professores preencherão os cargos nas áreas de Farmacologia, Engenharia Mecânica, Bioengenharia, Fisioterapia, Economia, Enfermagem, Veterinária e Zoologia.

Os docentes vem de várias partes do país como Rio Grande do Norte, Ceará, São Paulo, Bahia e Pernambuco. As professoras Lílian Catenacci e Janille Lima, que vieram da Bahia e do Ceará, falam que a contratação na UFPI mudou suas vidas. "Vamos ter que mudar de Estado e isso é uma mudança muito grande, tanto nos costumes como na nossa vida pessoal".

Lilian Catenacci e Janille Lima, docentes recém contratadas

O reitor da UFPI Luiz de Sousa Santos Júnior, destacou a importância das novas contratações, que foram 83 só em 2010. "Vivemos um momento mágico na educação, só com o aumento para quase um por cento do PIB investido na educação. Sem exagero algum, estamos revolucionando a educação" disse.

Ao final, na presença de vários diretores de centro, o reitor comentou sobre o investimento de 20 milhões para o término da obra do Hospital Universitário, "Depois de várias noites mal dormidas, enfim no próximo semestre iremos inaugurar o HU, que servirá de hospital escola pra diversas especialidades e também servirá à comunidade".