V Congresso Piauiense da Federação Internacional de Ed.Física inicia hoje

30/04/2010 09:00

A importância da educação física na educação, saúde, turismo, fisioterapia e pedagogia será o foco principal do V Congresso Piauiense da Federação Internacional de Educação Física - Delegacia Regional do Piauí (Fiep), que inicia hoje (30) e segue até 02 de maio, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí.

"O evento aponta para a integração entre vários profissionais de ramos diferentes e a importância dessa gama de conhecimentos na melhoria da qualidade de vida do ser humano. Essa troca de  experiências e informações de áreas diferentes, porém afins, resulta numa evolução das atividades físicas e, consequentemente, na melhoria da saúde", afirma o professor David Emérito, delegado da Fiep no Piauí.

Durante o congresso serão ministrados quatro cursos: "Futebol de Campo: Fundamentos, Preparação Física, Técnica e Tática", "Ginástica de Academia: Step, Dança, Jump e Localizada", "Recreação e Lazer: em escolas, colônias de férias, hotéis, espaços públicos, Spas, viagens" e "Flexibilidade, Alongamento e Relaxamento", por professores do Piauí e de outros estados, como Paraná e Ceará. Além dos cursos, haverá a exposição de banners com  temas relacionados à área da Educação Física, Pedagogia, Educação, Fisioterapia, Turismo e outras áreas afins.

A delegada Regional da Fiep-PI, Leonor Palha Dias, estima a participação de mais de 300 profissionais das mais diversas áreas e ressalta que os certificados dos cursos terão percentual de freqüência, carga horária e conceito reconhecido em todo o Brasil e exterior.