Estudantes da Residência Universitária participam de oficina

18/03/2010 15:38

Os estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e que são beneficiados com o programa da residência universitária participarão, no próximo sábado (20), da manhã "Viver e conviver em espaço compartilhado". Os alunos trocarão experiências e debaterão formas de convivência em um ambiente coletivo e a importância dos bens públicos. A oficina acontece das 8h às 12h, no Sindicato dos Trabalhadores da UFPI - SINTUFPI.

A expectativa é de que 140 alunos participem da oficina promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). Além dos 100 moradores da residência universitária do Campus Ministro Petrônio Portella, estarão presentes os estudantes do Campus Ministro Reis Veloso, localizado em Parnaíba.

"Essa oficina tem como intuito humanizar as relações da moradia universitária e tornar o convívio mais agradável", afirma a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Nadir Nogueira. Ela lembra que, depois do Restaurante Universitário, a moradia é o benefício mais importante oferecido pela instituição.

Nadir Nogueira ressalta ainda que a realização de oficinas como as de sábado são importantes para formar o lado cidadão dos estudantes da UFPI. "Isso contribui não apenas para formação acadêmica dos nossos alunos, mas o lado humano, o lado cidadão", diz a pró-reitora.

Veja a programação completa do evento.