PRAEC recebe estagiários de Serviço Social, Pedagogia e Psicologia

16/03/2010 09:51

Ampliando as ações junto à comunidade universitária, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), por meio da Coordenação de Assistência Comunitária, incluiu no seu projeto de assistência estudantil, a atividade de estágio curricular e não obrigatório. Na manhã de segunda-feira, os novos estagiários, nas áreas de serviço social (6), pedagogia (2) e psicologia (4), foram recebidos em clima de festa, com um café da manhã.

Essa iniciativa coloca a PRAEC como um ambiente propício para o exercício de atividades acadêmicas, em várias áreas do conhecimento. Aliada a esta ação, os estagiários estarão contribuindo nos processos de seleção, avaliação e acompanhamento do aluno beneficiado pela política de assistência estudantil e na execução dos projetos dirigidos aos servidores.

Com essa ação, a PRAEC demonstra a aproximação necessária que deve haver entre a prestação dos serviços nestas áreas específicas, realizadas neste setor e a contribuição que esta experiência pode trazer na formação acadêmica do aluno.