Escola Técnica Aberta do Brasil promove aulas inaugurais no Piauí

16/03/2010 08:48

Entre os dias 25 e 27 de março acontecerão as aulas inaugurais da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) no Colégio Agrícola de Floriano - CAF da Universidade Federal do Piauí. As cidades de Alegrete do Piauí, Valença do Piauí, Monsenhor Gil e Batalha contarão com cursos técnicos nos quais há 500 alunos matriculados.

O e-Tec vai oferecer no Piauí cursos técnicos de Enfermagem, Informática e Agropecuária. Em Alegrete e Monsenhor Gil funcionarão os três cursos, com turmas de 50 alunos cada. Já nas cidades de Valença e Batalha, serão oferecidos os cursos de Agropecuária e Enfermagem, também com 50 alunos por turma. "O e-Tec está para as escolas técnicas assim como a UAB (Universidade Aberta do Brasil) está para as universidades", afirma o coordenador geral do e-Tec Brasil no Colégio Agrícola de Floriano, Jossivaldo Pacheco.

Com esse projeto de Escola Técnica Aberta, há a democratização do acesso a cursos técnicos de nível médio no país. "A ideia do e-Tec é justamente fixar os alunos em suas cidades interioranas, mas ele também atua na periferia dos grandes centros. O objetivo é levar, através dos cursos técnicos, educação gratuita e de qualidade", explicou o coordenador.

Veja a programação.

Tamires Coelho