Curso de Moda promove trotes solidários
Frei Tiago, na Toca de Assis

Curso de Moda promove trotes solidários

13/03/2010 00:44

Professores e alunos do curso de Moda visitaram, sexta-feira (12), algumas instituições filantrópicas da cidade e fizeram ações solidárias. Pela manhã um grupo de alunos foi à sede da LBV (Legião da Boa vontade) fazer uma manhã de atividades lúdicas relacionadas à moda, com uma oficina de roupas em papel, para estimular a criatividade das crianças assistidas pela instituição.

Pela tarde, a turma se dividiu em dois grupos, sendo que um foi ao Lar de Maria, instituição que cuida de crianças em tratamento de câncer e outro grupo foi à Toca de Assis, para doar roupas arrecadadas na semana numa gincana solidária.

A coordenadora do curso Iara Braga, durante a visita, se propôs a realizar oficinas mensais para os abrigados na Toca de Assis. "Vamos fazer um projeto e todo mês viremos ministrar oficinas de tecelagem, ou de pintura em tecido para os abrigados da Toca de Assis, para que eles possam se sentir valorizados." disse a professora durante a visita.

"A Toca de Assis abriga 25 pessoas, geralmente moradores de rua ou pessoas com alguma dificuldade, como pessoas em transito", explicou Frei Tiago, um dos religiosos responsáveis pela acolhida. "Somos quatro religiosos aqui na Toca e qualquer tipo de ajuda é sempre bem vinda, doações ou mesmo um tempo que a pessoa tenha para passar aqui conosco", finaliza.