Trote solidário de Arquitetura reforma creche

12/03/2010 19:22

Encerrando as atividades da semana do calouro, os alunos do curso de Arquitetura da Universidade Federal do Piauí realizaram, nesta sexta-feira (12), um trote solidário. A prática, repetida todos os anos, visa apartar a conotação negativa geralmente associada ao trote. "O trote não deve ser lembrado como uma coisa ruim, e fazemos isso para dar exemplo", diz Igor Nunes, aluno do 3º período de Arquitetura e um dos organizadores da ação.

Este ano os calouros pintaram e fizeram pequenos reparos em marcenaria na creche Professora Helena Maria Rodrigues de Carvalho, no bairro Aeroporto. Com baldes de tinta e ferramentas de pintura em mãos, os alunos passaram o dia inteiro e prometem só sair à noite da creche. "A reforma que fazemos é sempre de acordo com o que o diretor do lugar pede, como o lugar aqui possui um projeto em torno de ecologia, temos de reformar de acordo com esse tema", diz Igor.

O trote solidário recebeu o patrocínio da Crel tintas e da Sherwin Williams, que doaram o material, além de usarem também dinheiro arrecadado pelos calouros em atividades no dia anterior.

Veja as fotos: