Alunos da UFPI já podem solicitar carteira de estudante

10/03/2010 15:17

Os estudantes da Universidade Federal do Piauí já podem solicitar a carteira estudantil do ano de 2010. O aluno pode se dirigir ao Centro Acadêmico do seu curso, pegar o formulário e preenchê-lo corretamente anexando a cópia do documento de identidade e confirmação de matrícula da UFPI. Para pagar a taxa no valor de R$ 10,00 nos Postos Pag Contas o aluno não necessita apresentar o formulário. Os alunos de pós graduação devem se dirigir diretamente à sede do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí – DCE/UFPI.

Os alunos dos cursos de extensão ainda não podem solicitar a identidade estudantil, pois desde o último ano a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – STRANS e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Teresina – SETUT proibiram a expedição de carteiras para estes alunos. Mas de acordo com a Diretoria existe uma ação judicial impetrada pelo DCE/UFPI pedindo a anulação da decisão da SRANS e do SETUT e tão logo a decisão seja favorável aos estudantes, todos serão comunicados.