UFPI inicia atividades da II Ação Social e Cidadania

10/03/2010 12:00

A Universidade Federal do Piauí preparou, nesta quarta-feira (10), uma grande festa para dar as boas-vindas aos seus novos alunos. Durante todo o dia a UFPI oferece atividades voltadas para a integração dos alunos como parte da II Ação Social & Cidadania da instituição.

A II Ação Social & Cidadania promoveu a integração dos novos alunos da instituição

O evento teve início com a Banda Rosa Xote, seguida de apresentações de grupos teatrais e de dança e um aulão de aeróbica. “Estamos continuando com nossa proposta que é receber nossos alunos em um ambiente de festa. Paralelas às atividades culturais, os alunos também poderão desenvolver atividades sociais como campanha de doação de sangue e medula óssea”, afirma a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Nadir Nogueira.

A abertura contou com a participação dos pró-reitores da UFPI

Os calouros participaram de um aulão de aeróbica

As atividades continuam no turno da tarde com o cardápio cultural. Este terá diversas apresentações como do Coral da UFPI e declamação de poesias de Fernando Pessoa e Da Costa e Silva. Os calouros poderão ainda conhecer a instituição sob os relatos dos estudantes estrangeiros que estão na universidade. Antes dessas atividades, haverá um tour pelos centros do Campus Ministro Petrônio Portela.

“É uma iniciativa bem interessante da UFPI promover eventos desta natureza, porque nós que estamos chegando podemos nos familiarizar com a instituição”, relata o estudante do curso Ciências da Natureza, Emanuel Rafael.

Houve a realização de sorteio de dois brindes...

... e uma apresentação teatral

A Banda Rosa Xote animou os convidados da grande festa