Estudantes de Jornalismo promovem recepção especial para calouros

10/03/2010 11:25

O curso de Comunicação Social - Jornalismo, da Universidade Federal do Piauí está promovendo, durante a primeira semana de aulas, a Semana do Calouro. Desde 2009, o evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS), tendo em vista recepcionar os alunos "calouros" de forma descontraída. Na segunda-feira foi entregue o Guia do Calouro, com informações úteis aos alunos que estão começando sua jornada na UFPI.

Além de atividades culturais, a semana conta também com palestras e debates sobre a UFPI, o curso de Comunicação Social, Movimento Estudantil, Mercado de Trabalho e as atividades de Pesquisa Científica desenvolvidas na área. Dessa forma, os alunos novatos conhecem um pouco mais sobre o que a universidade lhes proporciona e poderão aproveitar melhor os benefícios que ela oferece.

"É importante receber os alunos da melhor forma possível para que eles se adaptem melhor a essa nova realidade", explica José Orlando, um dos coordenadores do Centro Acadêmico de Comunicação. A semana começou bastante animada e com visível empolgação dos estudantes.

Também está previsto no cronograma uma visita ao Abrigo de Idosos São Lucas, tendo em vista despertar o espírito de solidariedade dos estudantes ingressantes na UFPI. O "Trote Solidário", consiste na visita e na arrecadação de donativos para a entidade. O estímulo à arrecadação é impulsionado com a entrega de livros da área de jornalismo e comunicação aos três alunos que mais arrecadarem doações.

Veja a programação da semana.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom