Sejam bem-vindos!

08/03/2010 01:00

Caro aluno,

Você começa agora uma nova e importante etapa da sua vida pessoal e profissional. E nós, da UFPI, estamos felizes em poder acompanhá-lo nessa jornada. Não apenas acompanhá-lo, mas também oferecer a melhor estrutura para o seu desenvolvimento acadêmico, incentivando a pesquisa, o ensino e a extensão.

Esperamos assim, que você aproveite e explore as inúmeras oportunidades que a universidade lhe oferecerá ao longo dessa nova etapa. Tais ensejos abrangem todas as áreas, da literatura à educação, das ciências humanas às tecnologias, do Direito às ciências da vida e das artes plásticas às ciências da natureza. Usufrua de todas essas oportunidades, lembrando que a UFPI faz parte não apenas da sua vida acadêmica.

À Universidade compete continuar sua caminhada iniciada há 40 anos, que é de formar profissionais qualificados, éticos e preparados, que possam atender aos anseios da sociedade para a construção de um país justo. Com esta missão, professores, alunos e servidores técnico-administrativos integram colegiados em mais diferentes instâncias de deliberação, buscando viabilizar um debate aberto, franco e respeitoso.

Esta página traz informações sobre a estrutura organizacional da UFPI, o calendário universitário e as principais normas reguladoras da vida universitária. Esses elementos são valiosos para tornar sua convivência prazerosa e frutífera.

A você, uma trajetória cheia de êxitos. Conte conosco sempre.

Luiz de Sousa Santos Júnior
Reitor da UFPI