Seminário de Docência Superior conta com participação de 195 docentes

04/03/2010 10:42

Teve início nesta quinta-feira (04) o Seminário de Docência Superior da Universidade Federal do Piauí. Organizado através da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (CAAP/PREG), o seminário é uma atividade obrigatória para os docentes efetivos contratados em 2009 e início de 2010. O evento conta com a participação de 195 docentes.

O reitor Luiz Santos Júnior participou da cerimônia de abertura e deu as boas-vindas aos professores. Aproveitou ainda para agradecer pelas metas já alcançadas dentro da universidade. "Já estamos na quarta e última etapa do projeto de expansão, e esperamos contar novamente com o apoio de todos os professores e alunos para continuarmos oferecendo um ensino superior de qualidade", afirmou.

Para o coordenador de Apoio e Assessoramento Pedagógico, professor Antonio José Gomes, o seminário proporcionará aos docentes uma atualização didático-pedagógica, o conhecimento da organização administrativa e o funcionamento da instituição. "Muitos dos nossos professores que entram não têm formação pedagógica porque tem formação de bacharéis, e o seminário vem para qualificar os professores para atuar na docência superior", disse Antônio José.

Mestre em Desenvolvimento ambiental, Raimundo Araújo é um dos docentes que participa do seminário. "Eu entrei em agosto de 2009 e espero conhecer um pouco mais sobre a UFPI, porque para realizar um bom trabalho é preciso conhecer a instituição", relata.

Na sexta-feira (05) o Seminário de Docência Superior continua a abordar temáticas relacionadas à docência superior, através de oficinas, e fará uma avaliação final sobre o seminário.

Veja a programação.