Engenharias iniciam aulas com novas instalações do Centro de Tecnologia

04/03/2010 10:49

Na próxima segunda-feira (08) iniciam as aulas do período letivo 2010.1 e os alunos do Centro de Tecnologia (CT) já utilizarão as instalações dos novos prédios. As aulas serão ministradas no Bloco 8 (prédio de Engenharia Elétrica) e acolherá também os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção.

As novas instalações são frutos do Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI), que já disponibiliza no Bloco 8 do CT, seis salas de aulas e laboratórios em fase de montagem. "Ganhamos com essa expansão, além do espaço físico, a unidade das turmas. Nossos alunos não estarão mais dispersos pelos outros Centros da Universidade, reforçando assim o conceito de bloco" - enfatiza o professor Magnaldo de Sá Cardoso, coordenador do curso de Engenharia Elétrica.

"No momento, somos o único curso que tem prédio próprio, um bloco definitivo na Universidade. Até dezembro deste ano, as Engenharias Mecânica e de Produção também receberão seus prédios", esclarece  Magnaldo de Sá Cardoso.

Os novos laboratórios serão de uso das seis graduações existentes no CT: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, qualificando tanto os novos cursos como os cursos já existentes.