UFPI apresenta sistema de monitoria

03/03/2010 10:26

Na manhã desta quarta-feira (03), no auditório do Centro de Tecnologia (CT), a Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico da Universidade Federal do Piauí realizou o Encontro de Apresentação do Sistema Eletrônico de Controle de Monitorias. O evento esclareceu para os Chefes de Departamentos, Coordenadores de Cursos, Diretores de Unidades de Ensino e Diretores de Campi a organização e funcionamento do sistema de monitoria online.

"A necessidade desse encontro é esclarecer aos chefes e coordenadores sobre o sistema de monitoria online. O sistema está disponível desde o semestre passado, mas passou por alterações e estamos aqui para tirar as dúvidas" - enfatiza o professor Antônio José Gomes, coordenador da CAAP.

O sistema armazenará os dados dos alunos candidatos a monitoria e a Coordenadoria de Assessoramento publicará os resultados. Os relatórios de freqüência e as folhas de pagamento também serão disponibilizados no sistema online.

"Essa capacitação faz parte do processo de modernização da Universidade e visa elevar a monitoria ao nível da Iniciação Científica, além de preparar o aluno para a prática da docência", explica a Pró-Reitora de Ensino e Graduação Professora Guiomar Passos.