Alunos são capacitados para utilizar corretamente as Bibliotecas da UFPI

11/03/2010 10:48

O início das aulas na Universidade Federal do Piauí é acompanhado de algumas atividades importantes, como as palestras oferecidas para Capacitação de Usuários do Sistema de Bibliotecas da UFPI (SIBi/UFPI). Neste ano, a capacitação faz parte da calourada da UFPI e teve início nesta quinta-feira (11). Até segunda-feira os alunos serão capacitados para conhecer sobre normas, serviços e produtos das Bibliotecas do SIBi da UFPI.

De acordo com Gisela Beatriz Costa, bibliotecária chefe do Serviço de Orientação aos Leitores-SOL/BCCB/UFPI, o treinamento é obrigatório a todos os calouros e demais alunos que ainda não têm inscrição na biblioteca comunitária Carlos Castelo Branco. "Os alunos só podem fazer inscrição mediante sua presença na palestra. Eles, infelizmente, ainda não têm o hábito de frequentar a biblioteca e é preciso treinar e capacitar esses alunos para utilizá-la", afirma.

Durante a capacitação os alunos terão acesso a:

• Normas da Biblioteca;
• Informações sobre inscrição, renovação, empréstimo, multas, localização de livros, teses, obras de referência e periódicos nas estantes;
• Produtos e serviços;
• Apresentação da Base SAB;
• Comutação Bibliográfica (CMUT), Catálogo Coletivo Nacional (CCN)e Biblioteca Digital Teses Dissertações - BDTD.
• Portal da CAPES.

Confira o Cronograma.