Parabéns, UFPI, pelos seus 39 anos de instalação

01/03/2010 17:48

Nos últimos cinco anos a Universidade Federal do Piauí (UFPI), vem passando por um processo de transformação no modo de ser e de operar, mudando consideravelmente suas relações com a comunidade acadêmica, sobretudo com a sociedade piauiense.

Em 2005 iniciou seu processo de expansão, alargando seus horizontes para oferecer educação superior a uma parcela da população piauiense que estava alijada desse direito constitucional. Inicialmente, o processo de expansão traz consigo a concretização da esperança que muitos jovens, adolescentes e adultos dos rincões do Piauí, que era conquistar um diploma de nível superior.

Traz igualmente a perspectiva de mudança da mentalidade do povo piauiense que agora acredita ser possível sair dos anos de atraso econômico-histórico-cultural em que se encontrava o Estado. Hoje, a UFPI é uma realidade em regiões importantes do território piauiense com campi nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos.

Neste 1º de março de 2010 a Universidade Federal do Piauí completa 39 anos de existência e de relevantes serviços educacionais prestados à sociedade piauiense merecendo justa homenagem de seus dirigentes, docentes, discentes e servidores técnico-administrativos e do povo do Piauí.

Parabéns UFPI!!!

___________________________________________________________________________________________

Prof. Dr. Antonio José Gomes - Professor do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) do Centro de Ciências da Educação "Prof. Mariano da Silva Neto" (CCE) e Coordenador de Apoio e Assessoramento Pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG)/UFPI.

Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior - Professor do Departamento de Química do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e Reitor da Universidade Federal do Piauí.