Matrícula institucional do PARFOR é prorrogada até sexta-feira (05)

01/03/2010 10:13

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), comunica a todos os professores da Rede Pública de Educação Básica pré-inscritos e selecionados para os cursos superiores especiais de primeira e segunda licenciatura e de formação pedagógica na modalidade presencial ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica (PARFOR), através da Plataforma Freire, que ainda não efetuarem a matrícula institucional, que as mesmas foram prorrogadas pelo período de 01 a 05 de março.

A Matrícula Institucional poderá ser feita por terceiros, exigindo-se PROCURAÇÃO (Particular, com firma reconhecida em Cartório ou Pública). No ato de efetuação da matrícula o candidato deverá entregar uma fotografia 3x4 frontal (recente) e cópia (acompanhada do original para efeito de autenticação) dos seguintes documentos:
- Cédula de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, autenticado pela Secretaria Estadual de Educação (para candidatos que inscreveram para cursos de 1ª licenciatura);
- Diploma de graduação com respectivo histórico escolar, emitido por entidade reconhecida (para candidatos que inscreveram para cursos de 2ª licenciatura e de formação pedagógica);
- Contracheque (último) ou equivalente que comprove a vinculação do professor com a rede pública de ensino;
- Comprovante de endereço.

O candidato convocado deverá entregar a documentação exigida no Campus Universitário e/ou Pólo de Apoio Presencial para o qual foi selecionado, no horário de 08 às 12h e de 14 às 18h, conforme a opção feita no ato da pré-inscrição.

Confira o Aviso de Prorrogação.