Professora da UFPI ministra palestra na I Conferência de Defesa Civil

25/02/2010 11:25

A professora da UFPI e coordenadora da disciplina saúde ambiental, Dr. Maria Livramento Fortes Figueiredo, ministra palestra na I Conferência de Defesa Civil. O tema a ser exposto é "Políticas Públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da assistência humanística".

A primeira Conferência Estadual da Defesa Civil começa na noite desta quinta-feira (25) e vai até sábado (26). A professora Maria Livramento irá ministrar sua palestra na manhã de sexta-feira (26), às 09h, no Auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O objetivo da palestra é motivar lideranças para a questão da defesa civil. "A defesa civil tem que deixar de ser uma coisa emergencial e passar a ser preventiva, nós não podemos ir atrás de soluções somente quando os desastres acontecem", afirma a professora Livramento Fortes.

Ela ressalta que a conferência tem, acima de tudo, um caráter educativo para chamar atenção da comunidade. "Vamos realizar atividades planejadas para redução de riscos, porque quanto mais informações a população tiver menores são os riscos", disse a professora.