Doutorado em Meio Ambiente começa no dia cinco de março

24/02/2010 10:20

A cerimônia de abertura oficial do Programa de Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente acontece no dia cinco de março no Auditório Castelo Branco, na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Seis estudantes da Universidade Federal do Piauí participam do programa que ainda conta com quatro professores da instituição de ensino.

O programa em rede abrange cinco instituições de ensino superior. Além da Universidade Federal do Piauí (UFPI), fazem parte do programa de pós-graduação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Fundação Universidade Federal de Sergipe (FUFS).

"O importante dessa integração é, além do intercâmbio das universidades, as várias visões metodológicas. Elas são importantes para a discussão das questões do meio ambiente", afirmou o professor da UFPI José Machado Moita Neto, que irá ministrar a disciplina Meio Ambiente e Interdisciplinaridade, a partir das 14h.

Participam do programa de pós-graduação em rede 56 alunos. Eles estão divididos em duas linhas de pesquisa: "Planejamento e Gestão de Zonas Semiáridas e Ecossistemas Limítrofes" e "Ordenamento Territorial e Gestão de Conflitos nos Ambientes Costeiros".