Universidade espanhola oferece bolsas de estudo para brasileiros

22/02/2010 15:56

Já estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos do Curso de Língua e Cultura Espanholas referente ao ano acadêmico 2010-2011 da Universidade La Rioja, na Espanha. O programa, que conta com o patrocínio do Banco Santander, oferece sete bolsas trimestrais destinadas a estudantes brasileiros. Os interessados devem se candidatar até dia 09 de abril de 2010.

Em sua sexta edição, o programa visa a favorecer o aprendizado na língua espanhola ou aperfeiçoamento dos conhecimentos dos estudantes brasileiros. As bolsas incluem auxílio de 2 mil euros, custeio total das taxas acadêmicas para o curso, alojamento em residência universitária e seguro saúde. O programa poderá ser realizado nos seguintes trimestres:

* Outubro 2010 - Dezembro 2010
* Janeiro 2011 - Março 2011
* Abril 2011 - Junho 2011

Para se candidatar é necessário ser brasileiro ou possuir residência permanente no Brasil, ser estudante de uma universidade do País ou ter obtido um diploma universitário concedido por universidade brasileira nos últimos dois anos. O primeiro passo para a inscrição é preencher o formulário próprio de solicitação disponível no endereço www.unirioja.es/espanol/editalbolsa.

A novidade este ano é que a solicitação deverá realizar-se unicamente on-line e somente os candidatos pré-selecionados, os quais serão contatados pela Universidade, deverão enviar pelo correio a documentação que lhes seja solicitada para continuar na seleção.

A avaliação dos candidatos será feita por um comitê da Universidade La Rioja e do Banco Santander que analisará os méritos acadêmicos, os conhecimentos da língua espanhola e o currículo, que será prioridade. Ainda não há data prevista para divulgação do resultado final.

Mais informações pelo site da Universidade www.unirioja.es/espanol/editalbolsa.