Técnicos do campus de Picos recebem capacitação em Teresina

22/02/2010 10:46

Durante toda esta semana os setores de microbiologia e parasitologia do campus de Teresina da Universidade Federal do Piauí – UFPI realizam capacitação com técnicos de laboratórios do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, de Picos.

A modernização do campus de Picos, resultado da política de expansão desenvolvida no âmbito de toda a UFPI, trouxe a necessidade de melhor qualificar os técnicos para a utilização dos laboratórios e equipamentos. “Os nossos laboratórios são modernos, então sentimos necessidade de nos aperfeiçoarmos, assim passaremos os conhecimentos com mais segurança tanto para os alunos como para os docentes que estão chegando ao campus”- afirma André Gonçalves, um dos técnicos de Picos.

Ele ressalta que a expansão no campus de Picos vem beneficiando professores, servidores e alunos. "Quem conhece o campus hoje, se impressiona. Nós, como funcionários, ficamos felizes e sabemos que isso é importante para o nosso trabalho", disse André.

A capacitação também reforça o curso de Práticas e Segurança em Laboratório, voltada para estudantes e funcionários, que este ano a vai para sua 3° edição em homenagem a técnica Fabiana Jacinto Figueiredo falecida no último dia 17 de setembro de 2009.