Candidatos devem ler todas as obras exigidas pelo PSIU

22/02/2010 09:00

Os alunos que estão se preparando para a maratona de provas de vestibular deste ano devem ficar atentos a lista das obras literárias exigidas no PSIU 2010. Os que buscarão uma vaga através do programa seriado devem estar a par das obras cobradas nas três etapas do certame.

De acordo com a Coordenadoria Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí (Copese/UFPI), qualquer uma das obras relacionadas pode ser cobrada na prova específica. "Os candidatos que farão a terceira etapa do PSIU, em 2010, devem atentar à obrigatoriedade de leitura das obras das três séries, para a realização da prova específica", alertou o presidente da Copese, Gilvan Lima.

A lista de obras que serão exigidas no PSIU 2010 foi divulgada no último dia 12 pela Copese. As obras escolhidas resultam de consulta pública feita pela Copese no período de agosto a dezembro de 2008. A consulta foi feita mediante envio de correspondência a todas as escolas de Ensino Médio do Piauí e também através de enquete disponibilizada no site da Copese. Todas as sugestões foram analisadas por uma equipe de professores da UFPI.

Confira a lista das obras.