Implementação de eficiência energética é tema de palestra na UFPI

19/02/2010 14:56

A Universidade Federal do Piauí recebeu na manhã desta sexta-feira (19), o professor Dr. Milton Serna, da Universidade Federal de Sergipe - UFS. O professor veio à UFPI ministrar uma palestra sobre o Programa de implementação de eficiência energética na UFS. O evento contou com a participação de estudantes e profissionais da área de engenharia e arquitetura.

Com dois anos de execução o programa tem como objetivo diminuir os custos de energia elétrica dentro da UFS para o investimento em laboratórios e equipamentos mais modernos para o alunado. "Antes de tudo tivemos que fazer campanhas de conscientização dentro da universidade, houve troca de aparelhos antigos porque o gasto de energia era muito elevado e os estudantes realizaram diagnósticos dos prédios da UFS"- afirma o professor.

Segundo o professor Magnaldo Cardoso, coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UFPI, é preciso o engajamento de vários setores não só da engenharia mais de toda a universidade para a implantação desse programa, sempre visando a diminuição dos gastos com energia para o investimento em laboratórios mais competitivos a nível de mercado.