Alunos da UFPI retornam de oficina de produção de vídeo no Canal Futura

18/02/2010 17:10

Os alunos Caio Bruno e Igor Prado, do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí, retornaram essa semana do Rio de Janeiro, onde participaram da Oficina Geração Futura Universidades Parceiras, uma parceria entre a UFPI e o Canal Futura.

Durante as duas semanas de oficina foram promovidos workshops sobre produção, redação, direção de vídeo, criação e fotografia. O encontro reuniu 27 universitários de todo o Brasil oriundos das TVs universitárias parceiras do Futura.

Segundo o aluno Igor Prado, a troca de experiências com os outros estudantes foi essencial. “O contato com os demais universitários me trouxe maior discernimento com relação ao trabalho em equipe levando em conta a bagagem cultural de cada um”, afirma. Além disso, o estudante ressaltou a importância da participação de profissionais altamente gabaritados. “Com um apoio profissional de peso pude enxergar outras possibilidades que a comunicação social me oferece”, defende.

Como resultado da oficina, os alunos têm agora quatro meses para produzir um vídeo de três minutos que será exibido a nível nacional na grade do Canal Futura. O tema escolhido para esta edição foi o sentimento de pertencer ao seu Estado, no caso, o Piauí.

A Universidade Federal do Piauí financiou as passagens aéreas dos estudantes e, nessa nova fase, oferece apoio material e logístico para a produção do vídeo.