Universidades têm acesso direto ao Novo Portal de Periódicos

18/02/2010 11:21

A comunidade acadêmica das 55 instituições federais de todo o país, incluindo a da Universidade Federal do Piauí (UFPI), podem acessar diretamente ao conteúdo do novo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O acesso, que está disponível desde o começo do ano, pode ser feito pelo site http://novo.periodicos.capes.gov.br.

O novo Portal oferece aos professores, alunos e pesquisadores, todas as funcionalidades da versão anterior, como busca por títulos ou base de dados. Além disso, há novos recursos, que facilitam o processo de consulta por informações científicas de alta qualidade. Um dos destaques do novo site, por exemplo, é a ferramenta de busca integrada ao acervo assinado pela Capes.