Estudante de Veterinária é selecionada para intercâmbio em Portugal

08/02/2010 11:24

A estudante Aíla Alves Rocha Vieira, do 7º período do curso de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Piauí, foi selecionada para um intercâmbio na Universidade Técnica de Lisboa (UTL), em Portugal. A universitária, que foi a única selecionada no Piauí, tem expectativas de conseguir um estágio na Europa, além de adiantar as disciplinas do currículo no exterior.

"Além de ser algo muito importante para minha vida pessoal, espero amadurecer neste período. Vai ser uma experiência única. É um novo país, serão novas experiências. É a Veterinária de lá que eu quero conhecer", afirma a estudante empolgada.

Aíla Vieira também pretende conseguir um estágio na área de cirurgia, no Hospital Veterinário da Universidade Técnica de Lisboa. Ela já escolheu as disciplinas que vai cursar e deve embarcar para a Europa no dia 17 de fevereiro.

A bolsa com a qual a estudante foi contemplada é resultado de uma parceria entre a Universidade Técnica Lisboa (UTL) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). O programa oferta alojamento e alimentação durante o semestre de fevereiro a Junho/Julho de 2010 a alunos brasileiros e disponibilizou prioridade às áreas de Medicina Veterinária e Ciências Agrárias.

"Não são bolsas integrais, são parciais mas, mesmo assim, é uma oportunidade para os alunos exporem o conhecimento daqui e para importar o conhecimento adquirido fora", afirma a assessora internacional da UFPI, Érica Fontes.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom