Primeiro lugar do SISU na UFPI foi para o curso de Medicina

05/02/2010 08:29

O resultado da primeira fase do novo processo seletivo do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) trouxe boas notícias a muitos estudantes piauienses. Mesmo com a intensa procura de alunos de outros estados pelas vagas da Universidade Federal do Piauí, boa parte dos selecionados são provenientes do Piauí. O primeiro lugar geral da UFPI foi de Marina Barguil Macedo, que já havia passado em quinto lugar geral no PSIU, garantiu sua vaga no curso de Medicina. Fabrício Porto do Nascimento, primeiro lugar geral do PSIU e primeiro de Medicina, também foi aprovado na seleção do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

"Como primeiro lugar estou me sentindo agradecida porque meus esforços tão sendo recompensados. Eu tenho muito a agradecer do colégio que eu vim, que foi o Dom Barreto, que veio apoiando desde o início com apoio psicológico, professores preparados... muito do que eu sei veio deles. Eu tenho muito a agradecer aos meus pais também pela força, pelo apoio, eles foram fundamentais!", afirma Marina Barguil.

A pró-reitora de Graduação, professora Guiomar Passos, avalia positivamente a seleção do SISU. Ela afirma que muitas vagas foram ocupadas por piauienses e isso mostra o potencial dos estudantes do Piauí. A pró-reitora também enfatiza que os candidatos aprovados pelo SISU e pelo PSIU terão que escolher uma das vagas, manifestando, automaticamente, desistência em relação à outra. Caso esses estudantes escolham as vagas do PSIU, as vagas ociosas do SISU ficarão disponíveis para a segunda etapa. Caso contrário, optando pelo SISU, serão chamados alunos que constam na lista de classificáveis.

A consulta ao resultado da primeira etapa do SISU já está disponível. Os candidatos têm acesso às suas notas e classificação acessando o sistema. O prazo para matrícula dos candidatos selecionados é de 8 a 12 de fevereiro nas instituições de ensino. Os candidatos selecionados devem observar a documentação exigida pela instituição.

As datas de matrícula na UFPI já estão programadas para cada campus:

08.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCS e CCA
09.02.2010 - Matrícula para os integrantes nos cursos do CCE e CT
10.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCN
11.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos dos campi de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus
11.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCHL, de códigos 301 a 311
12.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCHL, de códigos 312 a 319
12.02.2010 - Matrícula para os ingressantes retardatários, de todos os cursos, em todos os campi

Confira o resultado.