UFPI teve mais de 28 mil inscritos no SiSU

04/02/2010 09:01

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na noite de quarta-feira (04), o resultado parcial do número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Faltando cinco horas para o término das inscrições, 28.468 estudantes haviam optado por uma das graduações oferecidas pela Universidade Federal do Piauí.

As inscrições para primeira etapa do Sisu foram encerradas às 23h59 de ontem. O resultado desta fase será divulgado sexta-feira (5) e estará disponível no site do Sisu.

A nova parcial do MEC apontou algumas alterações em relação à divulgada na noite de terça-feira. O curso de Pedagogia, que era naquela ocasião o curso mais procurado da UFPI, caiu para segunda colocação. Faltando cinco horas para o término das inscrições, 2.101 estudantes haviam optado pela graduação.

O curso de Medicina, que aparecia em terceiro lugar na penúltima parcial, retornou ao topo do ranking das graduações mais solicitadas da instituição de ensino. De acordo com o balanço parcial, 2.140 candidatos optaram por concorrer uma das 40 vagas oferecidas pela UFPI. O curso, aliás, é o 35º mais procurado do país.

Além de Medicina e Pedagogia, os cursos de Ciências da Natureza, Direito e Administração aparecem na lista dos cinco cursos mais procurados da UFPI através do Sistema de Seleção Unificada. O primeiro teve 1.198 inscritos, enquanto segundo e terceiro foram escolhidos, respectivamente, por 1.147 e 688 alunos.