Pré-vestibular popular da UFPI já inscreveu mais de 250 pessoas

03/02/2010 11:12

A Universidade Federal do Piauí está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (05), para o projeto Pré-Vestibular Popular. Até a manhã desta quarta-feira já haviam sido efetuadas mais de 260 inscrições para as 180 vagas disponíveis. O projeto é coordenado pelo professor Elmo Lima e viabilizado pela Pró-Reitoria de Extensão através da Coordenadoria de Programas e Projetos.

O projeto estimula pré-vestibulandos e também estudantes de graduação - já que as aulas são ministradas por estudantes de licenciaturas oferecidas na própria universidade, devidamente monitorados por docentes. De acordo com o professor Elmo Lima, o Pré-Vestibular Popular do CCE é mais um que se soma aos vários oferecidos pela UFPI com o mesmo objetivo. "Eles são projetos independentes, cada um tem sua proposta", explica.

A seleção dos candidatos é baseada na análise de um questionário socioeconômico e na aplicação do Teste Seletivo, que explora conhecimentos das disciplinas: Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Redação. O coordenador do curso ressalta que o questionário serve para evitar que pessoas que não sejam de baixa renda venham  participar do cursinho. "Pelo levantamento que fizemos aqui, até agora, as pessoas que estão se inscrevendo são as que têm o perfil que o projeto atende", pontua.

As inscrições poderão ser feitas das 8h30 às 11h e das 14h30 às 18h30, na cidade de Teresina, no Campus Universitário Petrônio Portella, na sala 471, no Centro de Ciências da Educação-CCE. Para efetuar a inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

- Fotocópia e original de um comprovante de residência do candidato (conta de água,
luz, telefone ou aluguel);

- Fotocópia e original do histórico escolar do candidato ou declaração de conclusão do Ensino Médio;

- Fotocópia e original da carteira de identidade do candidato;
- 01 foto recente 3X4;

- Fotocópia e original dos comprovantes da renda familiar do candidato, carteira de trabalho, contracheque. No caso de trabalhador autônomo, declaração devidamente assinada e reconhecida;

- Questionário socioeconômico devidamente preenchido;

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom