Pedagogia é o curso mais procurado da UFPI através do Sisu

03/02/2010 09:24

O curso de Pedagogia é o mais procurado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nos cinco dias de inscrição da primeira etapa do Sisu, 2.553 candidatos, segundo o balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), optaram pela graduação.

O curso de Pedagogia, que é oferecido em três campi, é acompanhado por Ciências Biológicas. Para esta graduação, foram registradas 2.339 inscrições até a noite de ontem. O curso de Medicina aparece em terceiro na lista dos cursos mais procurados da UFPI. O curso teve até o momento 2.028 candidatos inscritos.

Além de Pedagogia e Ciências Biológicas, outras duas licenciaturas aparecem entre os dez cursos mais procurados da Universidade Federal do Piauí. O curso de matemática, com 1.407, ocupa a quinta colocação entre os mais solicitados através do Sisu. Enquanto isso, o de Física é o décimo com 916.

Até o final da noite de ontem, mais de 30.019 alunos haviam optado pela UFPI. Os candidatos ainda têm às 23h59 desta quarta-feira para efetuar sua inscrição. A previsão é que o resultado seja divulgado até a próxima sexta-feira.