Professor da UFPI tem artigo jornalístico publicado em jornal da Costa Rica

28/01/2010 17:39

Em espaço de destaque da edição online do jornal de Costa Rica "Nuestro Pais", um exercício de reflexão sobre a evolução das campanhas políticas ao redor do globo.  Um artigo de opinião do Jornalista e Doutor em Ciências Políticas Fenelon Rocha, da UFPI, foi publicado nesta quinta-feira (28), colocando em discussão aos reais ganhos da Democracia com a atual forma de marketing de sucesso dos candidatos políticos.

Em uma balança, eficiência de uma campanha eleitoral contra um maior aprofundamento na explicação das propostas. O que é mais interessante para o candidato, para o grande público e para o espírito democrático.

Nas proximidades das eleições presidenciais costa-riquenses, que devem acontecer no dia 7 de fevereiro, o artigo compara a experiência brasileira na história da propaganda política com a da Costa Rica. Na íntegra, o texto pode ser conferido no link: