Candidatos do ENEM têm acesso a internet gratuita nos campi da UFPI

28/01/2010 11:37

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deram início a escolha de cursos e universidades que desejam ingressar através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Diante disso, a Universidade Federal do Piauí já disponibiliza aos concorrentes vários pontos de internet em todos os campi e unidades de Educação à Distância.

No campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, existem pontos de internet com acesso gratuito os seguintes locais: Biblioteca Comunitária Carlos Castelo Branco e Anexo I da Pró-Reitoria de Extensão (próximo ao Hospital Universitário). Ainda na capital piauiense, os candidatos poderão solicitar o acesso na sede da UAPI (Universidade Aberta do Piauí) - localizada na Praça Saraiva. Nos demais campi da UFPI, distribuídos no interior do estado, os concorrentes às vagas deverão procurar as diretorias de cada campus e polos de Educação à Distância.

A pró-reitora de Ensino e Gradução, professora Guiomar Passos, está realizando visitas aos meios de comunicação de Teresina para esclarecer as dúvidas sobre o SiSU. "Algo é preciso enfatizar é o monitoramento que os alunos deverão fazer no sistema", frisa a pró-reitora, ao explicar que nenhuma vaga estará garantida nessa primeira fase dos resultados.

Saiba como funciona o SiSU através do infográfico abaixo:

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom

Infográfico: UOL