UFPI recebe novos equipamentos para Restaurantes Universitários

27/01/2010 10:24

As obras do Restaurante Universitário Central, no campus Ministro Petrônio Portela, já estão em estágio avançado e, na manhã desta quarta-feira (27/01), a coordenadora de Nutrição e Dietética, Jaudimar Vieira Menezes, recebeu novos equipamentos que vão compor a estrutura da unidade de produção. O campus de Bom Jesus já recebeu novos equipamentos e os do campus Ministro Reis Veloso deverão ser entregues ainda nesta quarta.

Entre os equipamentos de escala industrial que o RU Central recebeu, estão três fritadeiras elétricas, um freezer, um liquidificador, chapas metálicas e processadores de alimentos. O caminhão que trouxe os aparatos para o campus de Teresina, entregou os do campus Professora Cinobelina Elvas na terça-feira (26) e, já está a caminho de Parnaíba.

Em Bom Jesus foram entregues quatro balcões (dois quentes e dois frios), dois freezers, 46 estantes metálicas, além de liquidificadores. O RU de Parnaíba receberá dois fornos combinados, chapa a gás, estantes de aço, fritadeiras elétricas, freezer, liquidificador e processador. Todos os utensílios distribuídos nos campi são de aço inoxidável, evitando que haja corrosão por ferrugem.

"Aqui será a central de produção. Os outros Restaurantes serão apenas unidades de distribuição, mas o refeitório vai permanecer aqui no RU Central", afirmou Jaudimar Menezes, ao receber os equipamentos. A coordenadora ainda garantiu que, até o final da próxima semana, por volta do dia 05 de fevereiro, chegarão mais utensílios industriais ao Restaurante Universitário Central, em Teresina.

A câmara de vegetais e laticínios do RU Central já está pronta, e a câmara de congelados está sendo montada. As dispensas estão em fase de acabamento e o setor de preparo de carnes está bem amplo. Os equipamentos novos, além de mais modernos, são mais facilmente higienizáveis. Além disso, toda a estrutura será monitorada por câmeras de segurança.

Os equipamentos chegaram por caminhão na manhã desta quarta-feira (27)

Cada equipamento recebido foi devidamente vistoriado

Os utensílios industriais novos foram colocados junto a vários outros no próprio RU Central

Chegaram equipamentos novos não só no campus de Teresina, mas também no interior