REUNI garante novas instalações ao curso de Moda

21/01/2010 14:45

Nos últimos anos, a Universidade Federal do Piauí, através do Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI), vem investindo em infraestrutura e modernização, além de possibilitar a instalação de novos cursos. Entre as novas oportunidades que estão sendo ofertadas pela instituição de ensino, está o curso de Moda. Este vem sendo oferecido à comunidade deste o ano passado.

Para garantir aos alunos um local que atenda as necessidades da nova graduação, está em andamento a construção de um bloco destinado ao curso de Moda. O novo prédio, localizado por trás da Biblioteca Central Carlos Castelo Branco, terá dois pavimentos e é dotado de uma estrutura moderna. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões.

O prédio, onde funcionará o curso de Moda, terá seis salas de aula, uma biblioteca, dois laboratórios e cinco ateliês. Os laboratórios irão atender as necessidades do conhecimento em informática e fotografia. Enquanto isso, os ateliês serão destinados aos trabalhos de modulagem, montagem, desenho, estamparia e têxtil.

Junto com a estrutura destinada ao ensino, o novo espaço terá ainda coordenação, sala de reunião, lanchonete e uma livraria.