Sarah Menezes profere primeira palestra na UAPI

14/01/2010 15:14

Com a finalidade de divulgar as potencialidades do Piauí e incentivar os alunos da Educação a Distância (EaD) através de valores como auto-estima e superação que incentive a identidade dos piauienses, a Universidade Aberta do Piauí (UAPI) realizou nesta quarta-feira (13) a primeira palestra da judoca vencedora do Prêmio Brasil Olímpico, Sarah Menezes.

O evento contou com a presença da equipe de apoio da UAPI, do reitor eleito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), professor Carlos Alberto Silva, da ex-Coordenadora Adjunta da EAD/UAB/UESPI, professora Bárbara Melo, da coordenadora do polo de apoio presencial de Simplício Mendes, Naira Moura, dentre outros presentes.

Durante a palestra Sarah Menezes e seu técnico, Expedito Falcão falaram das dificuldades encontradas na vida da atleta durante as competições e como é possível superar obstáculos mesmo em grande adversidade para alcançar os objetivos pretendidos. Segundo ela, "O sonho de todos os atletas é participar das Olimpíadas, e isso eu já fiz. Agora meu sonho é trazer uma medalha".

Dessa forma, a judoca comparou a capacidade de se superar como atleta com os alunos da EaD que tentam se desdobrar entre a educação e a vida profissional. Assim sendo, ela declarou que pode aderir à educação a distância "minha vida é bastante corrida, no futuro pretendo ingressar na UAPI", afirma. Atualmente Sarah cursa educação física, mas devido às viagens é difícil conciliar com as aulas presenciais.

Fonte: Assessoria UAPI