Novo prédio do REUNI no Centro de Tecnologia será entregue este mês

12/01/2010 10:59

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí é mais um dos centros contemplados com recursos do Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI). Ainda este mês serão concluídas as obras do novo bloco S1, que já estão em estágio avançado.

O projeto para o Centro foi dividido em duas etapas - já em execução - quem prevêem a construção de 3087,36 m2 em obras, em um investimento avaliado em R$ 5,3 milhões. No bloco S1 funcionará a administração e coordenação dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção, além de laboratórios e amplas salas de aula.

A maioria dos novos ambientes já possui modernos aparelhos de ar condicionado. O S1 conta com oito salas de aula no piso superior e, no piso inferior, dois laboratórios de Informática, um laboratório de Produção e um de Usinagem e Soldagem. Há banheiros convencionais e especiais em ambos os pisos.

Nos blocos S2 e S4 já foram feitos os processos de alocação e terraplanagem. Há, no projeto, a intenção de construir maior espaço para estacionamento e uma estrada que ligará os blocos ao Centro de Ciências da Natureza - CCN, também em construção.

Local onde será disposta a Administração do bloco S1, no piso inferior

Ainda no piso inferior, funcionarão as coordenações dos cursos

Laboratório de Usinagem e Soldagem

Salas de aula, no piso superior