3.700 alunos cursam período complementar na UFPI

08/01/2010 17:45

Há uma semana, 3.700 alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), divididos em 340 turmas de 41 cursos, retornaram às salas de aula. Eles estão cursando período complementar, que voltou a ser oferecido pela instituição de ensino após vários anos.

O período complementar é a oportunidade que muitos alunos têm para acelerar o curso ou pagar aquelas disciplinas que ficaram pendentes ao longo da graduação. Os estudantes que fizeram essa opção irão assistir às aulas até o dia sete de março, véspera do início regular.

De acordo com a Pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Guiomar Passos, o retorno do período complementar deve-se a possibilidade de contar com um grande número de novos professores. Aliado a isso, há o período normal de férias. "Não oferecíamos por conta das greves, que acabavam reduzindo o período das férias estudantis. Este ano, com a quantidade de professores disponíveis e férias normais, disponibilizamos disciplinas", afirmou Guiomar Passos.