Último dia de inscrições para bolsas PROMISAES

08/01/2010 11:09

Encerra nesta quarta-feira (13) o prazo de inscrições para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES). A bolsa será concedida de janeiro a dezembro de 2010, exclusivamente aos alunos estrangeiros e vinculados ao referido Programa e não contemplados no edital nº 02 de 22 de maio de 2010. Na Universidade Federal do Piauí o projeto é regido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, por meio da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP).

O PROMISAES, instituído pelo Decreto Federal Nº 4.875, de 11/11/203, tem o objetivo de oferecer auxílio financeiro no valor de um salário mínimo mensal, durante um ano e renovável, a estudantes de países estrangeiros vinculados ao PEC-G e que fazem cursos de graduação nas diversas universidades federais brasileiras, como forma de contribuição à permanência desses alunos no Brasil, sendo que na UFPI, no momento, apenas dez discentes possuem tal benefício, com vigência até junho de 2010.

A inscrição no processo seletivo para a Bolsa PROMISAES deve ser feita, exclusivamente via Serviço de Protocolo Geral da UFPI-Campus "Ministro Petrônio Portella" (CMPP), Teresina-PI, SG 07, até às 17h30 de hoje, contendo o que o Formulário, devida e corretamente preenchidos e assinados (retirados diretamente na internet, no Sítio do PROMISAES e no SIGPROJ), Ficha de Inscrição para o PROMISAES; Ficha de Informações Socioeconômicas e Declaração de Renda; Termo de Compromisso.

Veja o edital completo.