CCN ganha instalações modernas para atender novos cursos do REUNI

27/01/2010 11:01

O investimento em infraestrutura na Universidade Federal do Piauí através do Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI) já supera a casa dos R$ 24 milhões. Entre as principais obras, está a construção de novos blocos do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e a reforma dos blocos mais antigos - avaliados em, aproximadamente, R$ 7 milhões.

Nos novos blocos, está sendo viabilizada a estrutura necessária para o funcionamento dos cursos de Ciências da Natureza, Estatística e Arqueologia. Além de coordenações, salas de aula, salas de professores e secretarias, a inovação do projeto é a implantação de um Museu de Arqueologia no próprio centro. Um pátio coberto também está sendo finalizado e contará com lanchonete, livraria, fotocopiadoras, escada e rampa de acesso aos blocos.

A reforma nos blocos mais antigos contempla os cursos de Física e Química, além da construção de um engate administrativo para a diretoria, vice-diretoria e sala de professores. Na parte inferior da estrutura já está quase concluído um mini auditório.

Local onde será construído o Museu de Arqueologia

No local três novos prédios do CCN já estão erguidos

Em um dos prédios concentra-se a administração dos três novos cursos, incluindo coordenações e secretarias

Sala de aula em construção