Investimentos em Expansão e Reuni superam R$ 64 milhões no Piauí

06/01/2010 11:20

O Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI) e o Projeto de Expansão das Universidades, ambos propostos pelo governo federal, já apresentam resultados relevantes na Universidade Federal do Piauí. Tanto a infraestrutura quanto o quadro de funcionários da instituição foram reformulados para atender a demanda necessária com a criação de novos cursos e campi.

O investimento em infraestrutura do REUNI na UFPI já supera os R$ 24 milhões nos campi de Floriano e Teresina. Já no projeto de Expansão, foram concluídas obras que somam mais de R$ 20,4 milhões, sem mencionar os R$ 19 milhões investidos nas obras ainda em execução. Os benefícios refletem-se no aumento da quantidade de alunos e de qualidade da instituição.

As reformas e construção de novos blocos estão otimizando o espaço oferecido pelos campi e proporcionando maior conforto à comunidade acadêmica. "A UFPI tem crescido em sua estrutura, atuando em várias comunidades no interior do estado e tem condições de agir ainda mais", afirma o reitor Luiz Santos Júnior. Em seu segundo mandato, o reitor afirma com convicção que a Universidade Federal do Piauí já é de grande porte, além de configurar como modelo de expansão para outras universidades.

Em Teresina, além de financiar laboratórios e salas de aula, os recursos do REUNI estão sendo aplicados na construção de um Museu de Arqueologia no Centro de Ciências da Natureza (CCN) e de ateliês de moda no Centro de Ciências da Educação (CCE). Em Floriano, estão em andamento também obras de laboratórios de informática e de um auditório.

foto 1
foto 2