22 mil pessoas fazem prova no terceiro dia de PSIU; Veja o gabarito

15/12/2009 13:01

Quase 22 mil alunos deram, na manhã desta terça-feira (15), continuidade a maratona de provas do Programa Seriado de Ingresso na Universidade (PSIU). Os candidatos fizeram provas em 42 centros de aplicações de prova e concorrem a 2.928 vagas oferecidas pela UFPI para o ano de 2010.

Assim como nos outros dois dias, a aplicação das provas relativas aos conteúdos do terceiro ano foi marcada pela tranqüilidade. De acordo com o presidente da COPESE, Gilvan Lima, não houve nenhum incidente, como candidatos sendo barrados ao tentar entrar com aparelho celular nos locais de prova.

Ao contrário dos outros dois dias, as impressões digitais dos candidatos foram colhidas. A medida faz parte do esquema de segurança e serve também para evitar eventuais fraudes. "Essas digitais serão comparadas quando os aprovados forem efetuar suas matriculas", explicou o presidente da COPESE.

Quanto aos imprevistos, Gilvan Lima relata que foram registrados alguns estudantes querendo fazer a prova sem documento de identificação. "Alguns candidatos perderam a prova porque chegaram aqui só com o cartão de inscrição e sem nenhum documento com foto. Esses candidatos foram impedidos de disputar o certame", afirmou o presidente da COPESE.

Gilvan Lima lembrou que, além do cartão de inscrição, o candidato deve trazer documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de habilitação. Esse, aliás, é exigido no edital do certame, que foi divulgado em julho.

Além disso, um dos candidatos que prestava o exame no Colégio Liceu Piauiense passou mal e teve que ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A estudante foi medicada na escola, melhorou e retornou à sala de aula para continuar a prova.

Amanhã (16), os 22 mil candidatos voltam às salas de aula para fazerem as provas especificas e de redação. Baixe o gabarito das provas desta terça-feira.