NPD disponibiliza sistema para digitação de notas

14/12/2009 14:02

Inovando mais uma vez, o Núcleo de Processamento de Dados da Universidade Federal do Piauí (NPD) disponibiliza a partir desta segunda-feira (14) o sistema para digitação de notas. O sistema pode ser acessado a partir da página do NPD, pelo menu Sistemas On-Line.

Com o sistema os professores ou chefes de departamentos poderão digitar as notas dos alunos neste período. No próximo período isso será possibilitado apenas para os professores das disciplinas.

Após a digitação das notas, será necessário efetuar o fechamento da turma. Esse fechamento sinaliza a disponibilização das notas para serem incluídas nos históricos dos alunos. Uma vez processada a turma, não será mais possível fazer qualquer alteração nas notas.

Ainda hoje será disponibilizado um vídeo, na seção Vídeos Ilustrativos da página do NPD, demonstrando o uso do sistema de digitação de notas. É interessante sua visualização para sanar muitas dúvidas que possam surgir durante o processo de digitação.