UFPI inicia substituição de equipamentos da cozinha do RU

10/12/2009 15:53

Teve início nesta quinta-feira (10) a instalação dos novos equipamentos da cozinha do Restaurante Universitário -  Unidade I -  da Universidade Federal do Piauí. Com a substituição dos equipamentos, a UFPI pretende ampliar o atendimento garantindo a qualidade das refeições servidas a comunidade acadêmica. A Unidade I do RU é responsável pela produção das refeições que abastacem as demais unidades e seu pleno funcionamento é de fundamental importância para a produção dos alimentos.

Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Nadir Nogueira, a modernização do restaurante trará um aumento na qualidade e no processo de produção. "A antiga aparelhagem não possibilitava a implementação de outros cardápios, além de comprometer a celeridade do processo. A modernização do restaurante traz a possibilidade de cardápios diferenciados em um tempo hábil", afirma.

Atualmente são produzidas em média 3.600 refeições por dia. Com a nova estrutura esse número subirá para 5.000 refeições por dia. Além da modernização da cozinha, a unidade I ganhará um painel eletrônico onde serão divulgadas as ações da UFPI em todos os aspectos, bem como o cardápio da semana.

Complementando as melhorias, a UFPI está adquirindo um novo veículo para a distribuição das refeições produzidas na unidade I entre as demais unidades do Restaurante Universitário, evitando assim maiores atrasos no horário de atendimento à comunidade acadêmica. A PRAEC prevê que no primeiro período de 2010 a Unidade I do RU esteja em pleno funcionamento.