Coordenadoras de polos da UAPI são avaliadoras externas do MEC

09/12/2009 15:22

Quatro coordenadoras de polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) tornaram-se avaliadoras externas do Ministério da Educação, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB. As novas avaliadoras são Naira Lopes Moura e a professora Francinete Damaceno, respectivamente, coordenadoras dos polos de Simplício Mendes e Floriano e professora da UFPI (Universidade Federal do Piauí). Além delas, as professoras Bárbara Silva e Liana Rosa, coordenadora adjunta da UAPI, também estão no rol de avaliadores.

As professoras avaliarão as condições de funcionamento dos polos de educação a distância em diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Espírito Santo, Pará e Mato Grosso do Sul. O professor Gildásio Guedes, coordenador geral da UAPI, destaca a importância dessa representação piauiense nos outros estados. "Ser avaliador externo é uma função importante para buscar melhorias no ensino de educação a distância e a UFPI possui diversos professores capacitados para exercerem o cargo. Alguns, inclusive, foram convidados e não aceitaram em virtude da falta de tempo".

Gildásio Guedes acrescenta que o programa de Educação a Distância da UFPI publicou dez trabalhos científicos em dois congressos neste segundo semestre. Foram publicados seis trabalhos no VI Congresso da UNIREDE (Rede Virtual das Universidades Públicas Brasileiras), em São Luís-MA, e outros quatro no primeiro Congresso Internacional em Educação a Distância realizado no Brasil, que ocorreu em Brasília.