Alunos da UFPI participarão do 61º Congresso Brasileiro de Enfermagem

04/12/2009 08:27

Na próxima segunda-feira (07), o Ceará receberá a maior delegação de alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí. Os estudantes irão participar da 61ª edição do Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), que acontecerá até o dia 10 de dezembro, no Centro de Convenções do Ceará.

Professoras e Pesquisadoras do Departamento de Enfermagem terão participação destacada com a apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência desenvolvidos na UFPI.

Uma das conferencistas do evento será a professora Maria do Livramento Figueiredo, docente e pesquisadora da UFPI, que participará da mesa redonda apresentando o painel Proteção ambiental nas diretrizes curriculares da Enfermagem e na implantação dos projetos político- pedagógicos, no dia 8 de dezembro, das 14h às 16h . A professora Livramento Figueiredo afirma: "representaremos a UFPI pela via da ampliação da Produção Científica e da divulgação da mesma em eventos de grande magnitude com o 61º CBEn, o que certamente repercutirá nos currículos lattes do corpo docente e discente, bem como, legitimará o crescimento quantitativo e qualitativo da Enfermagem Piauiense no cenário nordestino".