Guilherme Paiva ministra quarta-feira palestra sobre Educação à Distância

30/11/2009 17:34

Acontece nesta quarta-feira (02/12), a palestra "A educação a distância no Brasil", com o Prof. Dr. Guilherme Paiva Martins de Carvalho (UERN) no auditório Afonso Sena  (Centro de Ciências da Natureza), às 16h. O professor vem falar sobre suas pesquisas na área de educação a distância.

"O professor Guilherme vem falar do resultado de sua pesquisa de doutorado em educação à distância (EaD), importância do EaD para o Brasil, bem como falará do modelo de EaD que é desenvolvido na Europa", explica o Prof. José Renato de Araújo Sousa, do departamento de Filosofia da UFPI (Universidade Federal do Piauí). A pesquisa de doutorado de Guilherme Paiva trata das mudanças na educação a distância no ensino superior brasileiro com a inserção de tecnologias de informação e comunicação nas práticas educacionais.

Guilherme Paiva é graduado pela UFPI e fez mestrado em Filosofia na UnB, doutorado em Sociologia pela UnB com doutorado sanduíche na Universidade Nova de Lisboa e visitas a várias universidades européias. A palestra no CCN é uma realização do NEFI (Núcleo de Estudos sobre o Ensino de Filosofia) - UFPI.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom